ATRIBUIÇÃO DE AULAS

SEJA BEM-VINDO À PÁGINA ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS 2021

Nesta página você ficará informado sobre o Processo de Atribuição de Classes e Aulas do ano letivo de 2021 na Secretaria Escolar Digital – SED e em nível de Diretoria de Ensino (por intermédio de plataforma digital) para os Programas e Projetos da Pasta, Interlocutor em Libras, Sala de Recursos e Professor Auxiliar Pedagogo.

 

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA OS CENTROS DE ESTUDOS DE LÍNGUAS (CEL) 

PERÍODO: DE 16 a 19/04/2021 (ATÉ ÀS 16H) 

 

ATRIBUIÇÃO ON-LINE

Com o intuito de apoiar e orientar referente ao processo de Atribuição Online, disponibilizamos o material de apoio. Para acessar o tutorial clique aqui.

Informações mais detalhadas estão disponíveis nos seguintes links:

Conferência do Saldo de Aulas

Manifestação de Interesse nas Aulas

Atribuição de Aulas

Qualquer dúvida ou problema referente a Atribuição Online pode ser registrado por meio do portal de atendimento: https://atendimento.educacao.sp.gov.br


COMUNICADO DA DIRIGENTE REGIONAL DE ENSINO SOBRE ATRIBUIÇÃO DE AULAS/2021 – PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO E BANCO DE TALENTOS

A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região de Adamantina, no uso de suas atribuições legais e, em consonância com o contido na Resolução SEDUC-72/2020 e na Portaria CGRH-09, de 13/11/2020, alterada pela Portaria CGRH-15, de 30/11/2020 e na Portaria CGRH-03, de 26/01/2021, alterada pela Portaria CGRH 05, de 15/02/2021 e CGRH-8, de 26/02/2021, bem como em atendimento às novas orientações da CGRH-SEDUC-SP, COMUNICA aos professores devidamente inscritos e classificados para participar da atribuição de classes e aulas neste ano de 2021 (por intermédio da inscrição regular ou pelo Banco de Talentos), na Diretoria de Ensino de Adamantina, o que segue abaixo:

1. Foi revogada a classificação do Processo Seletivo Simplificado 2019/2020. Já está disponível, na Secretaria Escolar Digital – SED, nova lista de classificação para o Processo de Atribuição de Classes e Aulas/2021, contemplando os candidatos à contratação (Banco de Talentos) e os docentes contratados (Categoria “O”), em lista única.

2. Os candidatos do Processo Seletivo Simplificado 2021 (Banco de Talentos) podem manifestar interesse na Atribuição Online, a partir do dia 16/03/2021 p.p., dentro do cronograma diário de Atribuição de Classes e Aulas das Diretorias de Ensino, na plataforma Secretaria Escolar Digital – SED.

3. Após a manifestação de interesse do candidato, as aulas podem ser atribuídas e mantidas em reserva no sistema até a celebração do contrato de trabalho. A celebração de contrato docente poderá ocorrer de forma regular e imediata no período de recesso escolar (de 15 a 26/03/2021), devendo-se fazer os registros para formalização do mesmo e consequente pagamento.

4. O contrato será celebrado após o candidato comprovar, por meio de documentos oficiais, as informações prestadas no momento do credenciamento. O contrato deverá ser celebrado na Diretoria de Ensino na qual o interessado tenha realizado a inscrição e, após a abertura do contrato, o docente poderá ter aulas atribuídas em mais de uma Diretoria de Ensino.

5. Todas as atribuições das aulas regulares, inclusive dos componentes curriculares do Inova Educação (Eletivas, Projetos de Vida e Tecnologia), bem como da Educação de Jovens e Adultos (EJA), serão realizadas exclusivamente na plataforma da Secretaria Escolar Digital – SED (Fases UE e DE).

6. A Diretoria de Ensino realizará atribuições de aulas apenas de forma manual e à distância (por intermédio de plataforma digital), para atuação docente nos Programas e Projetos da Pasta (Programa Ensino Integral, Sistema Prisional, Centros de Estudos de Linguas – CEL, Sala Ambiente de Leitura, Professor Orientador de Convivência – POC etc), bem como para Interlocutor em Libras, Professor Auxiliar Pedagogo e Sala de Recursos (Fase exclusivamente de Diretoria de Ensino).

7. As atribuições de aulas livres ou em substituição dos Programas e Projetos da Pasta (Programa Ensino Integral, Sistema Prisional, Centros de Estudos de Linguas – CEL, Sala Ambiente de Leitura, Professor Orientador de Convivência – POC etc), bem como para Interlocutor em Libras, Professor Auxiliar Pedagogo e Sala de Recursos serão realizadas sempre as terças e quintas-feiras (inclusive poderão ocorrer no período de recesso escolar), cujos editais serão divulgados no site da Diretoria de Ensino, com um mínimo de 24 (vinte e quatro) horas de antecedência.

8. Nos termos da Resolução SEDUC-72/2020, a celebração de novos contratos de trabalho (destinado ao candidato à contratação) somente poderá ser realizado com uma carga horária mínima de 19 (dezenove) aulas, em uma única unidade escolar ou em mais de uma, havendo compatibilidade de horários e de distância entre as escolas.

9. Face algumas circunstâncias específicas de algumas de nossas escolas, na inexistência da quantidade mínima de aulas ou pela impossibilidade de compatibilizar horário/distância, o Diretor de Escola poderá celebrar contrato docente com um mínimo de 09 (nove) aulas, contudo, deverá informar ao professor que ele precisará participar obrigatoriamente de outras atribuições durante o ano até completar o mínimo de 19 (dezenove) aulas.

10. A indicação de docente para atuar no Projeto de Apoio a Tecnologia – PROATEC (Resolução SEDUC-7/2021), bem como no Projeto de Assistência ao Currículo – PAC (Resolução SEDUC-4/2021), deverá ser realizada pelo Diretor da Unidade Escolar, em conjunto com os Professores Coordenadores Pedagógicos e o Supervisor de Ensino no respectivo estabelecimento de ensino, contudo, somente após o interessado ter aula regular atribuída.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

I – A celebração de contrato de trabalho docente (candidato à contratação) com menos de 09 (nove) aulas atribuídas poderá ser realizada pelo Diretor de Escola, ouvido o Supervisor de Ensino da Unidade Escolar e autorização da Comissão de Atribuição de Classes e Aulas da DE, no entanto, o professor deverá ser informado da participação obrigatória dele em outras atribuições até completar o mínimo de 19 (dezenove) aulas;

II – O Diretor de Escola poderá atribuir menos de 09 (nove) aulas ao docente contratado (Categoria “O”), desde que não haja mais aulas disponíveis ou às que existem não podem ser atribuídas por incompatibilidade de horário/distância e somente após ouvido o Supervisor de Ensino da Unidade Escolar e autorização da Comissão de Atribuição de Classes e Aulas da DE;

III – Também poderá ser celebrado de imediato contrato de trabalho docente (candidato à contratação) durante o período de recesso escolar (de 15 a 26/03/2021), desde que com a concordância do Supervisor de Ensino da Escola e autorização da Comissão de Atribuição de Classes e Aulas da DE;

IV – A contratação dos professores inscritos no Banco de Talentos, bem como para atuação em alguns Programas e Projetos da Pasta e em situações específicas do trabalho educacional, somente será autorizada quando não houver impedimento para o docente atuar presencialmente em nossas unidades escolares;

V – Cronograma de atribuição diária das aulas livres e/ou em substituição na Secretaria Escolar Digital – SED:

a) Conferência do saldo de aulas por parte do Diretor da Escola: das 13h às 15h;

b) Manifestação de interesse por parte do Professor: das 16 às 23h;

c) Atribuição de aulas na SED por parte do Diretor de Escola: das 07h às 12h.

OBSERVAÇÃO: o Diretor de Escola fará contato com o professor que realizou a manifestação de interesse, utilizando-se do número de telefone/celular informado pelo docente quando de sua inscrição para atribuição de classes e aulas/2021.

Qualquer dúvida, solicitamos entrar em contato com a Comissão Regional de Atribuição de Classes e Aulas da Diretoria de Ensino de Adamantina (Hélio, Márcia, Vilma, Ana Rosária, Marilena e Suzana).

Adamantina, 18 de março de 2021.

Irmes Mary Moreno Roque Mattara
RG nº 16.449.738-9
Dirigente Regional de Ensino
(assinado no original)