COMUNICADO SOBRE O PROCESSO DE INSCRIÇÃO E PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS – 2018

Vera Lúcia Godoy Cazu, RG nº 5.750.498, Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região de Adamantina, no uso de suas atribuições legais e, em atendimento ao contido na Portaria CGRH-7, de 02/08/2017, que dispõe sobre as inscrições para o Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas do ano letivo de 2018, comunica aos interessados o que segue abaixo:

1) A referida Portaria  CGRH-7, de 02/08/2017 estabelecerá datas, prazos e diretrizes para este processo, sendo operacionalizada no site http://portalnet.educacao.sp.gov.br; no período de 15/08/2017 a 11/09/2017. Este processo é direcionado para todos os docentes efetivos e categorias “P”, ”N” e “F”, com vínculo ativo e categorias “O” e “V”, contratados a partir de 2015. Os docentes categoria “S” farão inscrição apenas para atuarem como eventual;

2) Neste ano, o processo de inscrição será precedido de nova fase, à realização de Pré-Cadastro, destinado aos docentes das categorias “O” e “V”, com contrato celebrado no ano de 2014 e candidatos a contratação (docentes novos), incluindo-se candidatos pertencentes à etnia indígena, bem como aos docentes que queiram celebrar contrato em 2018 nos termos da LC 1.093/2009, em regime de acumulação e já possuem um outro vínculo (professores efetivos e docentes das categorias “P”, “F” e “S”). Os candidatos que realizaram este pré-cadastro deverão efetivar a sua inscrição seguindo as orientações constantes na Portaria;

3) Este pré-cadastro será realizado diretamente no site: https://sed.educacao.sp.gov.br, no período de 04/08/2017 a 14/08/2017. No caso de pré-cadastro devolvido, o candidato terá a opção de retificar dados e inserir documentos faltantes e somente após estes procedimentos, caso não preencha os requisitos terá o pré-cadastro indeferido pela Diretoria de Ensino;

4) O Sistema acima mencionado foi construído para possibilitar ao candidato à contratação, realizar pré-cadastro para inscrição, registrando todas as informações pertinentes a dados pessoais, formação acadêmica e condições especiais para realização de prova no processo seletivo, encaminhando documentos comprobatórios digitalizados, de modo que não haverá necessidade da Diretoria de Ensino receber os candidatos como usualmente ocorria em anos anteriores;

5) No caso pontual de candidatos com deficiência que requisitarem condições especiais de prova para o processo seletivo simplificado, deverão inserir no sistema, o

laudo médico de acordo com as orientações. Contudo, caso não o faça, terá o pré-cadastro devolvido constando o indeferimento da condição especial de prova. Terá nova oportunidade de apresentação deste laudo na fase de inscrição, comparecendo pessoalmente na Diretoria de Ensino de inscrição, ocasião em que a DE procederá nova análise deferindo/indeferindo esta condição, no sistema de inscrição;

6) Todos os candidatos que fizerem pré-cadastro deverão confirmar sua inscrição, conforme cronograma estipulado, sendo que os demais docentes para qual este pré-cadastro não se destina, deverão realizar inscrição normalmente como nos anos anteriores. 

Informa-se abaixo, o cronograma: 

I – PRÉ-CADASTRO:

a) 04/08/2017 a 14/08/2017 – Candidato: Efetuar o pré-cadastro;

b) 04/08/2017 a 18/08/2017 – Diretoria de Ensino: Deferir o pré-cadastro após a análise dos documentos apresentados pelo candidato;

c) 04/08/2017 a 18/08/2017 – Diretoria de Ensino: Inserir/Atualizar Formação Curricular dos candidatos que tiveram o pré-cadastro deferido;

II – INSCRIÇÃO:

a) 15/08/2017 a 11/09/2017 – Candidatos e Docentes: Inscrever/Solicitar Acerto.

b) 15/08/2017 a 11/09/2017 – Candidatos que indicaram necessidade especial no pré-cadastro e não anexaram o laudo médico: Entregar na Diretoria Regional de Ensino indicada no pré-cadastro;

c) 15/08/2017 a 13/09/2017 – Diretoria de Ensino: Deferir/Indeferir laudo médico;

d) Até 14/09/2017 – Candidatos e Docentes que solicitaram acerto: Confirmar Inscrição (ainda que indeferida a solicitação de acerto);

e) Até 15/09/2017 – Diretoria de Ensino: Deferir solicitações de acertos e inscrições pendentes.

Por fim, informamos que a realização do processo seletivo se dará posteriormente a este processo, em cronograma a ser definido oportunamente.

Em caso de dúvida, solicitamos contatar a Diretoria de Ensino de Adamantina, através do telefone (18) 3502-2300.

Adamantina, 03 de agosto de 2017.

(assinado no original)

Vera Lúcia Godoy Cazu

RG nº 5.750.498

Dirigente Regional de Ensino