GINCANA DA MATEMÁTICA NA EE 9 DE JULHO – DRACENA/SP

 

A Escola Estadual 9 de Julho realizou, nos dias 06 e 07 de maio, a 1ª Gincana da Matemática com os alunos dos ensinos fundamental e médio, promovida pelos professores de Matemática Meire, Jocimar, Elaine, Rose, João, Graziele e Rafael, orientados pelo professor coordenador da área de Ciências da Natureza e Matemática, Diego Delovo Rossi. O Dia da Matemática no Brasil é comemorado todo dia 6 de maio, nascimento de Julio Cesar de Mello e Souza (1895-1974), o professor carioca que passou sua infância na cidade de Queluz, na divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro, mas que ficou conhecido no mundo todo pelo heterônimo Malba Tahan que usou para assinar cerca de 120 livros sobre matemática, cultura, história e didática da Matemática, que escreveu.

A data tem como objetivos, incentivar a promoção de atividades educativas e culturais alusivas à Matemática, com o propósito de mobilizar alunos e professores para desenvolver projetos, explorar e promover a Matemática em suas várias dimensões, entre elas a recreativa, a cultural, a utilitária e outras que lhe dão significado.

No ensino fundamental, as turmas campeãs da gincana foram o 6º ano C e o 9º ano B. Já no ensino médio, a primeira colocação ficou para a 2ª série B.