Ideias Trocadas: Evento dissemina boas práticas entre as escolas da Diretoria de Adamantina

No dia 03 de dezembro foi realizado o evento Ideias Trocadas – 2º Congresso de Boas Práticas e 1º Seminário Regional do MMR onde as escolas da Diretoria de Ensino de Adamantina reuniram-se no auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente para apresentar ações que impactaram positivamente nos resultados obtidos pelas escolas.

Tivemos apresentações do Projeto Guri da cidade de Ouro Verde e da Fanfarra “Som do Coração” da EE Carlos Umberto Carrara de Lucélia. O evento contou com apresentações de 30 escolas que expuseram práticas relacionadas à inclusão, competências socioemocionais, leitura, matemática, entre outros. A participação dos professores e, principalmente, dos alunos através dos relatos de suas experiências no projeto enriqueceram muito, pois contaram como foram motivados, o envolvimento na ajuda com o próximo, os resultados obtidos e o protagonismo exercido por eles.

As escolas puderam contribuir na troca de ideias, com ações práticas que podem ser aplicadas em suas unidades com o intuito de continuar obtendo êxitos na aprendizagem integral dos alunos, que é nosso ponto focal.

Aproveitando o momento, tivemos a 1ª Exposição de Arte com trabalhos confeccionados pelos alunos e outros produzidos pelo Projeto Escola da Família.

O envolvimento na busca de outros caminhos modifica realidades. Transforma pessoas e, consequentemente, os resultados são cada vez melhores. Parabéns a todos.