Na EE Geraldo Pecorari as atividades Quem Ama Inclui, proporciona momentos ricos de aprendizagem. “Para viver a inclusão, temos que sair de nós e nos colocar no lugar do outro. Assim aprendemos a conviver no mundo. “Maria Cecília Becattini
1- Objetivos:
Fortalecer o convívio social e desenvolver habilidades socioemocionais e psicológicas. Conscientizar sobre a garantia de melhor qualidade de vida através da prática diária de atividade física.
2- Cronograma das atividades que serão desenvolvidas:
1º Momento
Reflexão sobre a importância das atividades corporais e motoras para a promoção e manutenção da saúde, bem estar físico, mental e social de toda a comunidade escolar;
2º Momento
Prática de atividades físicas: Vivência do esporte basquete com cadeira de rodas e atividade aeróbica ritmos.
3- Público Alvo:
– Todos os alunos da escola – 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e Toda equipe escolar.
4- Habilidade e competências a serem desenvolvidas:
– Reconhecer a atividade física como prática de promoção da saúde, bem estar físico e social;
– Identificar os desafios a serem superados e as potencialidades que podem ser aproveitadas em prol do seu projeto de vida;
-Aplicar as diferentes capacidades físicas no esporte, relacionando a melhoria das capacidades físicas à melhoria dessas práticas.
– Desenvolver habilidades cinestésico corporal; e habilidades socioemocionais como a empatia, respeito, autoconfiança, iniciativa social,
Cultivar sentimentos de respeito às diferentes culturas;
-Desenvolver autoconfiança, senso estético crítico, diálogo, respeito e cooperação;
– Sensibilizar-se pela necessidade de respeitar a si mesmo e aos colegas em nossos limites e capacidades.