O Governador João Doria anunciou nesta quinta-feira (11) que a partir da próxima segunda-feira (15) os 3,3 milhões de alunos da rede estadual de São Paulo iniciam, antecipadamente, o período de recesso, que seria no mês de abril e outubro, conforme o calendário escolar. A recomendação é para que todas as atividades nas escolas sejam reduzidas ao mínimo necessário para diminuir a circulação de pessoas.
Apesar do recesso que vai até o dia 28 de março, as unidades escolares que tiverem demanda, devem organizar-se com a prefeitura conveniada, para que haja oferta da merenda escolar aos alunos que mais precisam nos dias e horários previamente agendados.
A prefeitura está recebendo recurso do Convênio Alimentação Escolar, que nesse período atípico, apoiará no atendimento dos alunos, sobretudo, aos que mais precisam e queiram comparecer à escola estadual para se alimentar.
É importante que, a escola continue fazendo o monitoramento e registro no sistema SED, da intenção do aluno em se alimentar na escola.
Passamos também a adotar como medida de controle da execução do Convênio Alimentação Escolar em 2021, um atestado de execução mais detalhado, que mapeia a oferta de merenda por parte das prefeituras. As unidades escolares estaduais atestam a execução e enviam o documento mensalmente ao e-mail deadanut@educacao.sp.gov.br.