COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES E ASSÉDIO – CIPA – GESTÃO 2024 – 2025

CIPA

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) é uma comissão constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos pelos trabalhadores, de forma paritária, em cada estabelecimento da empresa, que tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

ATUAÇÃO

O objetivo da CIPA é “observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos…” Sua missão é, portanto, a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores.

Seu papel mais importante é o de estabelecer uma relação de diálogo e conscientização, de forma criativa e participativa, entre gerentes e empregados, em relação à forma como os trabalhos são realizados, objetivando sempre melhorar as condições de trabalho, visando a humanização do trabalho. Não obstante, a CIPA é um órgão supra corporativo e independente, não subordinado a nenhuma área da empresa nem a nenhum funcionário desta.

 

COMUNICADOS – CIPA
DATA ASSUNTO
18/06/2024 Ata da Instalação e Posse da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio – CIPA – Gestão 2024 – 2025
13/06/2024 Ata de Eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio – CIPA
06/06/2024 Edital de Divulgação dos Candidatos Inscritos – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio – CIPA
22/05/2024 Edital – Constituição da CIPA
12/04/2024 Termo de Designação da Comissão Eleitoral Da CIPA – 2024