A Direção da EE Dom Lúcio Antunes, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o disposto na Resolução SE 70/11, alterada pelas Resoluções SE 14/16 e Resolução SE 70/2016, na Resolução SE 72/16 e Resolução SE 3/11, alterada pela Resolução SE 64/2016, torna público o EDITAL de realização do PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSOR RESPONSÁVEL PELA SALA DE LEITURA.
I – DAS VAGAS EXISTENTES:
Município | Escola | Nº de vagas |
Panorama | E.E. Dom Lúcio Antunes | 01 |
II – DOS REQUISITOS:
1- ser portador de diploma de licenciatura plena;
2- possuir vínculo docente com a Secretaria de Estado da Educação em qualquer dos campos de atuação, com a seguinte prioridade:
- a) docente readaptado;
- b) docente titular de cargo, na situação de adido, que esteja cumprindo horas de permanência na composição da Jornada de Trabalho Docente;
- 1º – O docente readaptado somente poderá ser incumbido do gerenciamento de sala ou ambiente de leitura da unidade escolar de classificação, devendo, no caso de escola diversa, solicitar previamente a mudança da sede de exercício, nos termos da legislação pertinente;
- 2º – Na atribuição da sede de exercício, caberá a Diretoria de Ensino observar o Rol de Atividades do Readaptado, bem como, se necessário, as condições de acessibilidade, verificando a estrutura física e a localização da edificação da unidade
- 3º – A carga horária do docente que atuar em Projeto da Pasta deverá ser revista sempre que a unidade escolar ou a Diretoria de Ensino apresentar classe/aulas, de sua habilitação/qualificação, quer sejam livres ou em substituição, disponíveis para atribuição no ensino regular, respeitada a legislação específica;
- 4º – O docente atuando em Projeto da Pasta que não comporte substituição ao entrar em afastamento por período ou soma de períodos, superior a 30 (trinta) dias em cada ano civil, terá retirada a carga horária correspondente, respeitada a legislação específica.
3- ter realizado a indicação de Projeto da Pasta – Sala de Leitura, em sua inscrição para o Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas ao Pessoal Docente do Quadro do Magistério – 2017, no sistema GDAE;
4- Atender ao perfil previsto pelo Programa Sala de Leitura: o docente, no desempenho de suas funções como responsável pela Sala de Leitura, deverá propor e executar ações de incentivo à leitura e à formação de leitores, convergentes com a Proposta Pedagógica da Unidade Escolar, com o Currículo Oficial do Estado de São Paulo e com o seu próprio Projeto de Trabalho. Para tanto, é imprescindível que o docente indicado para essa função:
- a) seja leitor assíduo, demonstre gosto pela leitura, mantendo-se sempre informado e atualizado por meio de livros, jornais, revistas, entre outros;
- b) conheça e demonstre estar inserido nos projetos e atividades pedagógicas da escola;
- c) domine programas e ferramentas de Informática;
III – DAS INSCRIÇÕES:
A inscrição será efetuada no período de 11, 12 e 15 /05/17, das 8h às 12h e das 13h às 17h diretamente na E. E. Dom Lúcio Antunes , situada na Avenida Pege Raposo Lopes, nº612, Panorama – SP.
No ato da inscrição, o candidato deverá:
- a) preencher a inscrição;
- b) apresentar comprovante de inscrição no processo de atribuição de aulas, constando a opção para o Programa Sala de Leitura;
- c) apresentar projeto de trabalho, contendo: identificação, público-alvo, justificativa, objetivos, ações, procedimentos metodológicos, cronograma de realização e formas de avaliação e registros.
- d) no caso do professor readaptado entregar uma cópia do Rol de Atividades do Readaptado.
IV – DA SELEÇÃO:
Para fins de seleção, serão considerados:
- a) Projeto de trabalho, contendo os itens mínimos anteriormente expostos, no qual serão observadas a pertinência e a adequação do projeto em relação ao atendimento dos quesitos exigidos para o preenchimento da função de Professor Responsável pela Sala de Leitura.
- b) Entrevista, referente ao Projeto de Trabalho apresentado será realizada no dia 16/05/2017 a partir das 9 horas pela equipe gestora da escola.
V – DA CARGA HORÁRIA:
- O docente selecionado cumprirá carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, sendo 32 (trinta e duas) h/a de atuação na Sala de Leitura, 3 (três) ATPCs, cumpridas junto ao coletivo da escola, e 13 (treze) ATPLs, cumpridas em local de livre escolha.
VI – DA CLASSIFICAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO RESULTADO:
A Comissão Avaliadora, composta por membros da equipe gestora da escola, analisará o perfil do candidato, seu projeto de trabalho e desempenho na entrevista, julgando-o qualificado ou não ao exercício da função de Professor Responsável pela Sala de Leitura, com base na legislação vigente.
A relação dos candidatos classificados e selecionados para o Programa Sala de Leitura será publicada na própria Unidade Escolar no dia 16/05/2017 às 14horas.
VII – DA ATRIBUIÇÃO
A atribuição das vagas referentes ao Programa Sala de Leitura ocorrerá no dia 17/05/2017 às 9 horas.
A atribuição será registrada em ata, no livro em que constam os registros de atribuições de aulas e encaminhada à DE planilha de atribuição com os dados do professor selecionado.
Panorama, 11/05/2017
Isabel Migueloti dos Santos
RG: 18.015.780
Diretor de Escola