COMUNICADO DA DIRIGENTE REGIONAL DE ENSINO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS ONLINE

 

A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região de Adamantina, no uso de suas atribuições legais e atendendo ao disposto na Resolução SE-71/2018, alterada pela Resolução SE-71/2019, Resolução SE-01/2020 e no Decreto nº 64.936/2020, bem como em atendimento às orientações transmitidas pela CGRH-SEDUC-SP, COMUNICA aos interessados que a partir da próxima semana (dia 03 de agosto de 2020) a Diretoria de Ensino de Adamantina participará do Projeto Piloto da Secretaria Estadual de Educação – SEDUC – Atribuição de Aulas Online, como segue abaixo:

I – CRONOGRAMA DA ATRIBUIÇÃO ONLINE

a) O DIRETOR DE ESCOLA deverá conferir o saldo de aulas na Secretaria Escolar Digital – SED, sempre às segundas-feiras (a partir das 7h) até terça-feira (13h40);

b) O PROFESSOR deverá fazer a manifestação de interesse nas aulas disponíveis para atribuição na Secretaria Escolar Digital – SED, sempre a partir das 14h das terças-feiras até às 22h das quintas-feiras;

c) O DIRETOR fará a atribuição das aulas online às sextas-feiras, devendo, obrigatoriamente, contatar os docentes inscritos para participar dessa atribuição em sua unidade escolar.

II – DEMAIS PROCEDIMENTOS E PÚBLICO ALVO

a) A DIRETORIA DE ENSINO DE ADAMANTINA fará o acompanhamento de todo o Processo da Atribuição de Aulas Online;

b) AULAS QUE AINDA SERÃO ATRIBUÍDAS MANUALMENTE: Sistema Prisional (Fundação Casa e Penitenciária), Programa Ensino Integral (PEI), Professor Auxiliar Pedagogo, Interlocutor em Libras, Ação Judicial, Atendimento Domiciliar, Férias em Período Diverso;

c) PUBLICO ALVO: Destinado exclusivamente aos Professores Efetivos, Professores da Categoria “F” e os Professores Contratados da Categoria “O” (com aulas atribuídas ou com vínculo interrompido).

III – TUTORIAIS PARA ORIENTAÇÃO DO SISTEMA ONLINE a) PERFIL DOCENTE: Manifestação de Interesse nas Aulas – https://youtu.be/75jEihWPBlw b) PERFIL DIRETOR: Conferência do Saldo de Aulas – https://youtu.be/v22n2Ul_dC4 c) PERFIL DIRETOR: Atribuição de Aulas – https://youtu.be/Uu9wAA6qwNQ

d) TODOS PODEM VER: Vídeo Aula Completa do Sistema Online – http://www.rededosaber.sp.gov.br/Videoteca/DadosBloco.aspx?id_bloco=3109#myModal

IV – DISPOSIÇÕES FINAIS

a) ATRIBUIÇÃO ONLINE é um projeto piloto proposto pela Secretaria Estadual de Educação – SEDUC, que ainda está em processo de construção, portanto, poderá haverá modificações no ambiente da Secretaria Escolar Digital – SED até que possa ser homologado definitivamente;

b) PROFESSORES CONTRATADOS DA CATEGORIA “O” (com aulas atribuídas ou com vínculo interrompido), após terem classe ou aulas atribuídas na Diretoria de Ensino – DE, passarão a concorrer a outras atribuições, ainda durante o processo inicial, na escola em que tiveram a classe ou as aulas atribuídas em nível de DE, não se computando o tempo de Unidade Escolar – UE tampouco os pontos do processo seletivo simplificado, enquanto permanecerem na condição de contratados;

c) A DIRETORIA DE ENSINO disponibilizará os Editais no Site da Diretoria de Ensino (página da atribuição de aulas) quando houver uma sessão de atribuição de aulas que será realizada de forma manual;

d) QUALQUER DÚVIDA, solicitamos entrar em contato com a Comissão Regional de Atribuição de Classes e Aulas da Diretoria de Ensino de Adamantina, por intermédio do telefone: (18) 3502-2300 ou com as Unidades Escolares.

Atenciosamente,

Adamantina, 30 de julho de 2020.

Irmes Mary Moreno Roque Mattara

RG nº 16.449.738-9

Dirigente Regional de Ensino

(assinado no original)