COMUNICADO DA DIRIGENTE REGIONAL DE ENSINO – INÍCIO DA ATRIBUIÇÃO DE AULAS DURANTE O ANO LETIVO

COMUNICADO DA DIRIGENTE REGIONAL DE ENSINO

INÍCIO DA ATRIBUIÇÃO DE AULAS DURANTE O ANO LETIVO

A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região de Adamantina, no uso de suas atribuições legais e, em consonância com o contido na Resolução SEDUC-72/2020 e na Portaria CGRH-09, de 13/11/2020, COMUNICA aos professores devidamente inscritos para participar da atribuição de aulas no ano de 2021, o início da atribuição de aulas durante o ano letivo em curso, como segue abaixo:

1. As atribuições de aulas regulares, inclusive dos componentes curriculares do Inova Educação (Eletivas, Projetos de Vida e Tecnologia) e da educação de jovens e adultos (EJA), serão realizadas diariamente e exclusivamente na plataforma da Secretaria Escolar Digital (SED), tendo o seu início no dia 03/02/2021 (terça-feira), com o seguinte cronograma, que será utilizado em todos os dias úteis da semana:

a) Os professores deverão realizar diariamente a manifestação de interesse nas aulas disponíveis na plataforma da Secretaria Escolar Digital (SED), sempre no horário das 16h às 23h;

b) No período da manhã, até às 12h, os diretores de escola deverão realizar a atribuição de aulas, bem como fazer a associação na plataforma da Secretaria Escolar Digital (SED) das turmas já atribuídas;

c) À tarde, no horário das 13h às 15h, os diretores de escola deverão realizar a conferência e lançamento do saldo de aulas disponível para manifestação de interesse dos professsores.

2. Não haverá atribuição manual de aulas regulares, dos componentes curriculares do Inova Educação (Eletivas, Projetos de Vida e Tecnologia) e da educação de jovens e adultos (EJA), mesmo quando se tratar de professor com sede na escola com aulas disponíveis para atribuição ou até mesmo para redução de número de escolas.

3. A Diretoria de Ensino realizará atribuições de aulas de forma manual e à distância (por intermédio de plataforma digital), apenas quando se tratar de Programas e Projetos da Pasta (Unidade Prisional, Fundação Casa, Centros de Estudos de Línguas, Programa Ensino Integral etc), bem como para Interlocutor em Libras, Professor Auxiliar Pedagogo e Sala de Recursos.

4. As unidades escolares serão responsáveis pela indicação de docentes para atuar em Programas e Projetos da Pasta específicos: Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação (PROATEC), Projeto de Assistência ao Currículo (PAC), Projeto de Reforço e Recuperação etc.

5. Os professores inscritos para ministrar aulas em 2021 exclusivamente por intermédio do Banco de Talentos, não poderão participar de nenhuma das atribuições de aulas informadas, sendo que oportunamente será divulgado quando esses docentes poderão celebrar contrato para ministar aulas.

6. Qualquer dúvida, solicitamos entrar em contato com a Comissão Regional de Atribuição de Classes e Aulas da Diretoria de Ensino de Adamantina (Hélio, Márcia, Vilma, Ana Rosária, Marilena e Suzana).

Adamantina, 02 de fevereiro de 2021.

Irmes Mary Moreno Roque Mattara

RG 16.449.738-9