EDITAL SALA DE LEITURA/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSOR RESPONSÁVEL PELA SALA DE LEITURA – EE FERDINANDO

 A Direção da EE Ferdiando Ienny, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o disposto na Resolução SE 70/11, alterada pelas Resoluções SE 14/16 e Resolução SE 70/2016, na Resolução SE 72/16 e Resolução SE 3/11, alterada pela Resolução SE 64/2016, torna público o EDITAL de realização do PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSOR RESPONSÁVEL PELA SALA DE LEITURA.

 

I – DAS VAGAS EXISTENTES:

Município  Escola  Nº de vagas
Ouro Verde E.E. Ferdinando Ienny 01

 

II – DOS REQUISITOS:

1- ser portador de diploma de licenciatura plena;

2- possuir vínculo docente com a Secretaria de Estado da Educação em qualquer dos campos de atuação, com a seguinte prioridade:

  1. a) docente readaptado;
  2. b) docente titular de cargo, na situação de adido, que esteja cumprindo horas de permanência na composição da Jornada de Trabalho Docente;
  • 1º – O docente readaptado somente poderá ser incumbido do gerenciamento de sala ou ambiente de leitura da unidade escolar de classificação, devendo, no caso de escola diversa, solicitar previamente a mudança da sede de exercício, nos termos da legislação pertinente;
  • 2º – Na atribuição da sede de exercício, caberá a Diretoria de Ensino observar o Rol de Atividades do Readaptado, bem como, se necessário, as condições de acessibilidade, verificando a estrutura física e a localização da edificação da unidade
  • 3º – A carga horária do docente que atuar em Projeto da Pasta deverá ser revista sempre que a unidade escolar ou a Diretoria de Ensino apresentar classe/aulas, de sua habilitação/qualificação, quer sejam livres ou em substituição, disponíveis para atribuição no ensino regular, respeitada a legislação específica;
  • 4º – O docente atuando em Projeto da Pasta que não comporte substituição ao entrar em afastamento por período ou soma de períodos, superior a 30 (trinta) dias em cada ano civil, terá retirada a carga horária correspondente, respeitada a legislação específica.

3- ter realizado a indicação de Projeto da Pasta – Sala de Leitura, em sua inscrição para o Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas ao Pessoal Docente do Quadro do Magistério – 2017, no sistema GDAE;

4- Atender ao perfil previsto pelo Programa Sala de Leitura: o docente, no desempenho de suas funções como responsável pela Sala de Leitura, deverá propor e executar ações de incentivo à leitura e à formação de leitores, convergentes com a Proposta Pedagógica da Unidade Escolar, com o Currículo Oficial do Estado de São Paulo e com o seu próprio Projeto de Trabalho. Para tanto, é imprescindível que o docente indicado para essa função:

  1. a) seja leitor assíduo, demonstre gosto pela leitura, mantendo-se sempre informado e atualizado por meio de livros, jornais, revistas, entre outros;
  2. b) conheça e demonstre estar inserido nos projetos e atividades pedagógicas da escola;
  3. c) domine programas e ferramentas de Informática;

III – DAS INSCRIÇÕES:

A inscrição será efetuada no período de 11, 12 e 15 /05/17, das 8h às 12h e das 13h às 17h  diretamente na E. E FERDINANDO IENNY, situada na Av. Rio de Janeiro, nº 892 , Ouro Verde – SP. 

No ato da inscrição, o candidato deverá:

  1. a) preencher a inscrição;
  2. b) apresentar comprovante de inscrição no processo de atribuição de aulas, constando a opção para o Programa Sala de Leitura;
  3. c) apresentar projeto de trabalho, contendo: identificação, público-alvo, justificativa, objetivos, ações, procedimentos metodológicos, cronograma de realização e formas de avaliação e registros.
  4. d) no caso do professor readaptado entregar uma cópia do Rol de Atividades do Readaptado.

IV – DA SELEÇÃO:

Para fins de seleção, serão considerados:

  1. a) Projeto de trabalho, contendo os itens mínimos anteriormente expostos, no qual serão observadas a pertinência e a adequação do projeto em relação ao atendimento dos quesitos exigidos para o preenchimento da função de Professor Responsável pela Sala de Leitura.
  2. b) Entrevista, referente ao Projeto de Trabalho apresentado será realizada no dia 16/05/2017 a partir das 9 horas pela equipe gestora da escola.

 V – DA CARGA HORÁRIA:

  1. O docente selecionado cumprirá carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, sendo 32 (trinta e duas) h/a de atuação na Sala de Leitura, 3 (três) ATPCs, cumpridas junto ao coletivo da escola, e 13 (treze) ATPLs, cumpridas em local de livre escolha.

VI – DA CLASSIFICAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO RESULTADO:

A Comissão Avaliadora, composta por membros da equipe gestora da escola, analisará o perfil do candidato, seu projeto de trabalho e desempenho na entrevista, julgando-o qualificado ou não ao exercício da função de Professor Responsável pela Sala de Leitura, com base na legislação vigente.

A relação dos candidatos classificados e selecionados para o Programa Sala de Leitura será publicada na própria Unidade Escolar no dia 16/05/2017 às 8horas.

 VII – DA ATRIBUIÇÃO

A atribuição das vagas referentes ao Programa Sala de Leitura ocorrerá no dia 17/05/2017 às 9 horas.

A atribuição será registrada em ata, no livro em que constam os registros de atribuições de aulas e encaminhada à DE planilha de atribuição com os dados do professor selecionado.

Ouro Verde, 11/05/2017

Diretor de escola: Gislaine Rodrigues Manrique

RG 14.181.563