Resultado da fase regional do Concurso de Música: “vozes pela igualdade de gênero”

RESULTADO FASE REGIONAL – DER ADAMANTINA

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP), instituição responsável pelo atendimento dos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino com foco no processo de ensino-aprendizagem e na formação integral do estudante, por intermédio do Centro de Referência em Educação Mario Covas (CRE Mario Covas), da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAPE), em articulação com o Departamento de Modalidades Educacionais e Atendimento Especializado (DEMOD), da Coordenadoria Pedagógica (COPED), em parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), como instituição proponente, essencial à função jurisdicional do Estado, que tem a incumbência de defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, instituiu o CONCURSO DE MÚSICA – “VOZES PELA IGUALDADE DE GÊNERO” – 6ª edição/2023: Todo corpo tem voz “Nada sobre nós, sem nós”.

Este subdivide-se em várias fases, com início no chão da escola até atingir o campo estadual.
A fase Diretoria de Ensino, encerrou-se no dia 29/09/2023, onde contamos com a participação de seis unidades escolares inscritas nessa 6ª Edição do concurso, que tem como público-alvo os estudantes do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA-EM) regularmente matriculados nas Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, com a categoria “Linguagem Musical”, através de uma composição de letra e música autoral, versando o tema: Todo corpo tem voz “Nada sobre nós, sem nós”.

Durante a fase na Diretoria de Ensino, a comissão de avaliação, convidada pelos responsáveis na regional de Adamantina, utilizaram uma tabela com pontuações de zero a cinco pontos para os seguintes quesitos: Adequação ao tema proposto; Apresentação; Comunicação e fluência; Originalidade; Musicalidade e expressividade artística.

Prof° Welington Rodrigo Dejavitte – Professor de Música da Rede Municipal de Educação de Dracena
Drª Ruth Duarte Menegatti – Juíza de Direito Comarca de Adamantina
Dr Márcio Henrique Baraldo – Presidente da OAB de Junqueirópolis e Musicista
Drª Luciana Amstalden Bertoncini – Juíza de Direito da Comarca de Pacaembu
Paulo Arnaldo Colturato Duarte – Pianista
Profª Maria da Penha Oliveira Schuindt – Supervisora de Ensino – DER – Adamantina
Dr° Rodrigo Alvez Gonçalves – 1° Promotor de Justiça de Pacaembu e musicista
Drª Rafaela Alves do Carmo – Vice – Presidente da OAB de Dracena
Profª Roseane Minatel de Matos Professora Especialista no Currículo – Ed. Física – DER – Adamantina
Érica Ferreira – Secretária de Educação Cultura Esportes e Lazer – Município de Lucélia

Esta comissão de avaliação, alicerçados pelos objetivos do concurso, pautados na lisura dos critérios de avaliação, de acordo com a somatoria de pontuação, selecionaram dois inscritos que representarão a Diretoria de Ensino Região de Adamantina na próxima FASE SEDUC-SP E MINISTÉRIO PÚBLICO (MPSP) no período de 05/10 a 30/10/2023.
Os grupo de estudantes da EE Eng° Isac Pereira Garcez, do município de Dracena, Samuel Costa Zubcov de Oliveira; Maria Clara Cavalcante Favero; Vitor Gabriel Rodrigues Cavicchioli; Leonardo de Abreu e Kayque da Silva Gonçalves, sob orientação do professor Sílvio Soares dos Santos, com a música “Disrupção”, e Guilherme Henrique Pereira da Silva, sob orientação do professor Marcelo Albuquerque da Silva, representantes da EE Dom Lúcio Antunes do município de Panorama, com a música “Só um desabafo”, foram os selecionados pelo comissão avaliadora e irão representar a região de Adamantina.

Confira os candidados selecionados para a próxima fase:

Disrupção – Acessível em https://youtu.be/JmJO0Heiv0k

Só um desabafo – Acessível em https://www.youtube.com/watch?v=hynbtHao6ec

Queremos agradecer a toda a comissão de avaliação, que com grande cordialidade dedicou-se a apreciação de todos os vídeos de forma imparcial.
Agradecemos de forma especial aos gestores, docentes, supervisores e estudantes das unidades escolares: EE Joel Aguiar; Eng Isac P. Garcez; Hans Wirth; Dom Lúcio Antunes; Léa Ap. V. Guedes e Nove de Julho, pelo empenho, maestria, dedicação e AMOR que envolveram, não apenas com a participação na 6ª Edição do Concurso de Música – Vozes pela Igualdade de Gênero, mas também pela vivência que trilharam ao longo dos últimos meses para a construção de novos saberes, rompemdo e desmistificando paradigmas presentes nos objetivos do concurso.